Visando fortalecer as ações de identificação humana, a Superintendência da Polícia Federal de São Paulo promove, durante duas semanas, o Curso de Nivelamento em Comparação Facial, direcionado a Papiloscopistas Policiais Federais e policiais civis dos estados, em uma ação conjunta com o INI/DPA/PF. A capacitação garante aos papiloscopistas o acesso e conhecimento de um conjunto mais amplo de ferramentas de identificação, promovendo mais versatilidade na atuação profissional.
O reconhecimento facial desempenha um papel vital na identificação de suspeitos em investigações criminais. Os papiloscopistas podem utilizar essa habilidade para complementar seu conhecimento em impressões digitais, acelerando e fortalecendo a resolução de casos.
Para uma abordagem mais completa na identificação de criminosos e na manutenção da segurança pública, a combinação de conhecimentos em papiloscopia e reconhecimento facial é essencial.
Participam do curso 40 papiloscopistas de vários estados do país e dos institutos de Identificação do Rio de Janeiro e São Paulo.
A abertura do evento no dia 25 de setembro foi patrocinada pela ABRAPOL em mais um apoio dado pela Associação dos Papiloscopistas Policiais Federais ao aprimoramento da categoria dos papiloscopistas.

