Através do trabalho de Papiloscopistas Policiais Federais de Montes Claros/MG foi possível ao Ministério Público do Estado de Minas Gerais ( MPMG ), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO – Regional de Montes Claros), chegar inequivocadamente à identificação por Laudo Papiloscópico à identificação de J.I.M.M., indivíduo evadido da Justiça há cerca de duas décadas e que foi capturado dia 03 de abril na cidade de Piranhas, em Alagoas, em parceria com a Polícia Militar (PMMG) e o Gaeco daquele estado.
Ele se apresentava com nome e documentação falsos, sendo inclusive eleito suplente de vereador nas eleições municipais de 2020. De acordo com o MPMG, o suspeito era considerado um “pistoleiro temido” em várias regiões de Minas Gerais, tendo uma extensa ficha criminal, com homicídios tentados e consumados, lesões corporais, ameaça, rapto, roubos qualificados entre outros registros criminais.
“A ABRAPOL parabeniza os peritos oficiais em identificação daquela unidade de identificação, estando atenta ao trabalho dos PPFs do Brasil e pronta para divulgar seus relevantes serviços prestados à sociedade” (PPF Régis: Presidente da ABRAPOL)