Foi dado um impactante passo na integração de Forças de Segurança Pública no Espírito Santo, concretizando a entrega do banco de dados de Prontuários Civis (biográficos, datiloscópicos e faciais) através do Instituto de Identificação da Polícia Científica do Espírito Santo. Uma antiga demanda profissional para inserção no ABIS PF. Ferramentas tecnológicas que se completam e reforçam o trabalho em conjunto.
Parabéns ao Instituto de Identificação da PCI/ES, ao Instituto Nacional de Identificação da PF, ao Núcleo de Identificação da SR/PF/ES, a Empresa Valid e aos TIs dos Órgãos. São mais de 3 milhões de Biometrias para compor o banco Nacional do ABIS PF. Chegando em breve em 50 milhões de Cidadãos em todo Brasil, com perspectivas a 100 milhões de Biometrias.
Foi realizada a entrega da base de dados ao Instituto Nacional de Identificação da Polícia Federal em Brasília pelas mãos do Chefe do NID/ES o PPF Edson Cardoso. Inclusive com esforços da PF a SEJUS/Polícia Penal passa a compor essa integração.