Na data de ontem (05/06), a policial Civil do Tocantins Naídes César Silva, eleita presidente da FENAPPI (Federação Nacional dos Peritos Oficiais em Identificação) para o triênio 2023/2026, encontrou-se com o Presidente da ABRAPOL (PPF Régis) e a Diretoria do Instituto Nacional de Identificação (PPFs Flávio e Erismar), para agradecer o apoio aos pleitos dos peritos em identificação e reafirmar o compromisso em continuar lutando pela categoria, mesmo que temporariamente afastada para pleitear uma cadeira na Câmara Municipal de Palmas (TO).
Naídes César tem uma vasta experiência como policial e gestora, tendo ocupado cargos importantes dentro da Secretaria de Estado da Segurança Pública, como Diretora do Instituto de Identificação por 4 anos (04/01/2019 a 16/01/2023) no Tocantins, com mais de 412.747 atendimentos efetuados neste período. Com sua licença da FENAPPI, o PPF Paulo Ayran (Ex-Presidente da ABRAPOL) assume a mesma. Serão mais desafios para estes dois guerreiros incansáveis dos Peritos em Identificação que sempre lutaram em defesa das atribuições e garantias do cargo.
“A ABRAPOL manifesta grande apreço para estes dois profissionais, ao mesmo tempo que externa votos de sucesso nas novas caminhadas a serem percorridas. Em especial a Naides Cesar espera reencontrá-la como política eleita para continuar sua trajetória de vitórias e conquistas gradativas que sempre apontarão para o futuro das categorias de peritos em identificação humana.” (PPF Régis – Presidente da ABRAPOL)