No dia 21 de novembro, o Presidente da ABRAPOL (Associação Brasileira dos Papiloscopistas Policiais Federais), PPF Régis, entregou pessoalmente uma placa de homenagem e um exemplar do livro Biometrias: Das Teorias às Aplicações (Confira a matéria) ao PPF Antônio Felipe Erthal Ribeiro (PPF Erthal), juntamente com seus colegas do Núcleo de Identificação da Polícia Federal do Rio de Janeiro, que puderam celebrar o momento com um coffeebreak da ABRAPOL.
Resta salientar que o reconhecimento do colega passou antes de tudo pela indicação de seus pares no NID/RJ, que já prestou inúmeros serviços à sociedade através de trabalhos eficientes e de repercussão. O Rio de Janeiro, através destes valorosos profissionais, conta com uma boa estrutura, que merece receber, sem dúvida, mais servidores e cada vez mais investimentos porque de fato entregam o que a sociedade espera, além de contar com um ambiente muito saudável e amigável.
Dias antes da homenagem, o Presidente pôde passar no NID e perceber o quanto aquele núcleo é empolgado e motivado. Certamente, um representante do porte do PPF Erthal para ser homenageado reflete o espírito de entrega e dedicação que deve ser tomado por todo policial federal, já que o nobre colega conta com cerca de setenta anos de idade, mas seu entusiasmo a todos contagia.
“Tive a alegria de falar pessoalmente aos colegas de que o cuidado passa pela importante questão do reconhecimento de seu valor como pessoa e como profissional, já que esta atitude teria um efeito direto benéfico à autoestima, trabalhando em sua satisfação pessoal e consequentemente sua saúde” ( Presidente da ABRAPOL )