Visando destravar a escrita científica dos papiloscopistas policiais federais, a ABRAPOL iniciou mentorias científicas exclusivas para os associados. Na ocasião, o diretor Técnico Científico e de Pesquisas mencionou a necessidade de confecção de um curso próprio de redação científica que possa atender às demandas específicas da categoria, principalmente com relação à redação de artigos científicos de relato de caso e de projetos de pesquisa destinados a angariar recursos de agências de fomento. Além disso, houve a indicação do curso gratuito de redação científica do professor Zuco da USP São Carlos (http://zucoescrita.com) e a discussão sobre a criação da assessoria de escrita científica.
Os integrantes deste núcleo de assessoria, diante da experiência que possuem, guiariam as propostas de textos dos colegas menos experientes, assessorando estes em todo o processo de criação do texto científico. Por meio desse processo colaborativo, a associação entende que não apenas conseguiremos melhorar nossos textos científicos, mas também acessaremos recursos financeiros para aquisição de equipamentos, estruturação de nossos laboratórios e realização de eventos científicos voltados especificamente para a nossa área.
Mensagem do Presidente:
“Entendo que a Associação é para os associados e por eles traremos o máximo de benefícios possíveis para premiar àqueles que estão conosco nas batalhas”
(PPF Régis – Presidente da ABRAPOL)
Viabilizamos um anexo de proposta de escrita científica na área restrita do associado para acessar clique AQUI