Hoje no dia 10 de Setembro (Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio) a ABRAPOL mais uma vez sinaliza que continuará trabalhando com o cuidado aos servidores. O lema “Se precisar peça ajuda” é nosso Norte. A gestão “Construindo e Reconstruindo Pontes”, agora em sua segunda gestão, costuma afirmar que o ano da ABRAPOL inicia em setembro devido o foco na valorização do ser humano que se investe do cargo.
A valorização da pessoa passa pela defesa do cargo e consequentemente o reconhecimento da nobre função de bem servir a sociedade. Por isso acreditamos que estimar o profissional dedicado é o caminho para manutenção ou melhora de sua saúde mental. A ABRAPOL tem dado variadas provas deste foco no humano não deixando seus representados sem assistência, seja na defesa do cargo ou na oportunidade mesmo de buscar um direcionamento de uma solução mais ampla de seus problemas em geral.
Com campanhas de conscientização, debates, gravação de vídeos do canal do YouTube e apoio à disseminação de informações sobre a valorização da vida, a ABRAPOL busca engajar seus associados e sociedade em geral na reflexão sobre o cuidado integral. Em um ambiente onde a pressão e o estresse são parte do cotidiano, o bem-estar emocional se torna uma prioridade para garantir a saúde de seus membros e a excelência no trabalho desempenhado.
No dia 31 de agosto foi realizado no Jade Hotel, um dos grandes parceiros da ABRAPOL, um evento grandioso, orquestrado por profissionais capacitados para falar da temática: “Dor e Superação”. Foram momentos de grande aprendizado com uma imersão de conhecimentos que certamente irão continuar reverberando nas mentes e corações de todos os participantes, criando uma corrente de benefícios que atingirá a muitos porque as ações podem ser pontuais, mas os efeitos são sistêmicos.
No evento houveram homenagens, entrega de placas e sorteio de brindes, além da apresentação do Livro Saúde Integral que sairá em breve, em mais uma publicação da ABRAPOL através de uma obra escrita por dezenas de autores comprometidos com o cuidado ao ser humano.
Dentre os palestrantes tivemos o Médico Neurologista Giulio Pinola, o Médico Psiquiatra Régis Barros, o Sgt PM Washington Meireles, PPF Brasílio Caldeira, a Psicóloga Juliana Amaral, a Psicóloga Karine Vieira e PPF Claúdio Miranda. Houveram mesas redondas e intensa interação entre os presentes em um auditório pleno.
Confira nossa Playlist de Saúde Mental clicando AQUI.
“A ABRAPOL proporcionará mais palestras e oportunidades de ajuda e autoajuda para que possamos juntos melhorar o ambiente organizacional e contribuir para a sociedade em geral, pois agimos por propósitos e estes nos são caros”