O Instituto de Identificação de Alagoas (IIAL) está oferecendo em domicílio e gratuitamente a primeira via da Carteira de Identidade Nacional (CIN) para idosos, acamados, internados, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Um responsável (filhos, pais e avós), cônjuge ou um representante legal da pessoa que precisa do serviço pode solicitar na sede do instituto, localizada na Rua Cincinato Pinto, no Centro de Maceió. No atendimento é necessário apresentar duas fotos 3×4, identidade antiga, comprovante de residência, CPF, laudo médico (se houver) e certidão de nascimento, casamento ou divórcio com averbação.
A iniciativa do Instituto de Identificação de Alagoas (IIAL) de oferecer a primeira via da Carteira de Identidade Nacional (CIN) de forma gratuita e em domicílio para idosos, acamados, internados, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida é um exemplo de como políticas públicas podem ser adaptadas para atender às necessidades específicas de grupos vulneráveis. Essa medida não só facilita o acesso a um documento fundamental para o exercício da cidadania, mas também demonstra um compromisso com a inclusão e a dignidade humana.
“A ABRAPOL parabeniza o IIAL e acredita que essas ações contribuem não somente para o exercício da cidadania de pessoas que necessitam de ajuda mas que sobretudo valoriza o ser humano na condição em que se encontra”. (Presidente da ABRAPOL)