A ABRAPOL trouxe o profissional Antônio Maciel e realizou no Auditório do Instituto Nacional de Identificação nos dias 25 e 26 de junho o Curso DOCUMENTOSCOPIA APLICADA A PAPILOSCOPIA. O curso abrangeu a área de Documentoscopia, demonstrando sua aplicação como ferramenta importante no combate ao crime, especialmente na analise forense de documentos, incluindo como foco do curso os elementos de segurança constantes na Carteira de Identidade, e demonstrando a grande incidência de “falsidade ideológica” a partir do RG.
O grande profissional Antônio Maciel Aguiar Filho é Datiloscopista da Policia Civil de Goiás, graduado em Geografia pela UFG ( licenciatura e Bacharelado) e em Direito pela Universo. Analista criminal-SSP-GO, especialista em Pericia Ambiental-PUC e Pericia Criminal-UNIP. Professor na Escola Superior da Polícia Civil de Goiás; Presidente do CONADI – Conselho Nacional dos Órgãos Oficiais de Identificação Civil e Criminal; Organizador e coautor dos livros PERITOS EM PAPILOSCOPIA E IDENTIFICAÇÃO HUMANA- Volumes I, II e III. Autoridade Central Estadual de Pessoas Desaparecidas e Coordenador da Divisão de Políticas de pessoas Desaparecidas-SIH-PC-GO.
Participaram do curso Policiais Federais e Civis que trabalham com identificação humana (Papiloscopistas Policiais Federais e Peritos Papiloscopistas do Distrito Federal). Ao final do Curso A ABRAPOL entregou os Certificados de Participação aos colegas que puderam beber desta fonte de conhecimentos fundamentais para suas capacitações.
“Continuamos firmes no propósito de ajudar na formação dos profissionais em identificação humana – Presidente Régis”