A Associação Brasileira dos Papiloscopistas Policiais Federais, com lastro em seu Estatuto (Art.2. II e IV) encontrou-se com o Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, o Delegado de Polícia Federal Sandro Avelar, visando discutir assuntos importantes para a consecução de objetivos comuns que envolvem não somente o cargo, mas o contexto de segurança pública em geral, haja vista que defendemos a pauta de que serviços de proteção e defesa da sociedade se tornam mais eficazes quanto mais articulados e alinhados estão as instituições, órgãos e entidades congêneres, aprimorando e auxiliando no desenvolvimento das atividades policiais.
A ABRAPOL agradece ao Secretário de Segurança Sandro Avelar pela sua excelente receptividade e respeito para com nossa associação e ao advogado Dr Alexandre Bastos, pela gentileza e orientações importantes para a condução de uma reunião produtiva e muito amigável.
“ABRAPOL vai além de interesses meramente classistas e procura inserir nosso cargo num contexto amplo de apoio as políticas de fomento aos melhores serviços prestados à sociedade, que ao final é a destinatária de nossa dedicação e capacitação” (PPF Régis – Presidente da ABRAPOL)

