Presidente da ABRAPOL reuniu-se nesta segunda-feira (03/06) com o Diretor do Instituto Nacional de Identificação (PPF Flávio Melo), acompanhado do DCRIM e eventual substituto da Direção do INI (PPF Erismar Paixão) para juntos trataram de assuntos de interesse da categoria dos Papiloscopistas Policiais Federais, sobretudo em Brasília, e ouvir o posicionamento do Diretor acerca dos temas tratados, visando trocar ideias importantes.
Em pauta esteve entre outros a liderança, a importância da coordenação e entendimento entre as lideranças (direção, substituto, setores e chefias) no INI, o clima organizacional do Instituto Nacional de Identificação, os trabalhos feitos segundo o Diretor em diferentes cenários dentro e fora da Polícia Federal (e que o mesmo afirmou que compartilharia também com os demais colegas do Instituto).
O Presidente Régis deu sua percepção acerca dos temas tratados, demonstrou também independência e disposição para ajudar a fortalecer a categoria no contexto de Brasília. Ficou acertado que o Diretor faria uma reunião geral no Instituto para informar ações e perspectivas naquele contexto. Foi informado pelo Presidente que o mesmo estava fazendo uma pesquisa de satisfação entre os NIDs do país e que em breve reuniria para deliberar acerca da percepção das lideranças nacionais acerca da gestão do INI.
“A abertura e cooperação para com a Direção do INI visa ajudar no que for possível a gestão, sem se desvencilhar da independência que requer a posição da ABRAPOL, exatamente para melhor fazer seu papel”. (PPF Régis – Presidente da ABRAPOL)