Presidente da ABRAPOL reuniu-se nesta sexta-feira (24/05) na DGP/PF ( Direção de Gestão de Pessoas da Polícia Federal ) para tratar de assuntos de interesse da categoria dos Papiloscopistas Policiais Federais e ouvir o posicionamento da diretoria acerca de assuntos importantes e que vem preocupando e ocupando a mente de muitos colegas PPFs.
Em pauta esteve entre outros a retirada de PPFs de UIDs das escalas de sobreaviso voluntário e a questão do Curso de Formação para PPFs na Academia de Polícia. Sobre o risco de perdermos o sobreaviso nos interiores após um bom diálogo para relatar algumas peculiaridades que antecedeu a proposta acima, além das particularidades descritas e que se ressalte muito importante para que se mantenha o sobreaviso em lotações estratégicas e com demandas reais, percebeu-se uma sensibilidade da Diretoria para trabalhar em cima de números e acertadamente não retirar onde de fato precise manter a garantia de justa remuneração aos PPFs acionados para os serviços técnicos que somente eles são capazes de realizar. A ABRAPOL terá ainda outras Diretorias para encontrar e já temos oficio enviado provocando tais reuniões. Compreende-se que é um trabalho de convencimento real que passa pela visibilidade da realidade das lotações e a ABRAPOL estará à frente para apoiar a manutenção do sobreaviso remunerado dentro da necessidade da categoria e das lotações.
Sobre o concurso para Papiloscopistas Policiais Federais a ABRAPOL confirma o pedido da DGP no máximo de código de vagas possíveis considerando ainda eventuais aposentadorias que deverão ocorrer no decorrer dos próximos meses e ter portanto uma turma maior para Formação de PPFs. Ressalto que a DGP mantém o compromisso acertado de contemplar os PPFs no pedido mas que dependerá também da aprovação por outras esferas decisórias como Ministérios da Justiça e de Gestão Institucional. ABRAPOL estará atenta e continuará pleiteando e externando a necessidade de concurso para formação de novos Papiloscopistas Policiais Federais. Maiores detalhes serão conhecidos dos associados via Diretores Regionais.
“Entendemos que o bom diálogo com a Administração traz bons frutos porque se baseia em fatos e uma demonstração de análises razoáveis que de certo sensibilizam uma gestão comprometida com o melhor para a Polícia Federal (Presidente da ABRAPOL)