Na manhã do dia 21 de setembro, dia em que o Instituto Nacional de Identificação completa precisamente 60 anos e dando inicio as comemorações deste marco histórico, no contexto do emblemático mês do Setembro Amarelo e em apoio ao Programa Institucional Rosa dos Ventos da Polícia Federal, o Papiloscopista Policial Federal (PPF) Cláudio Miranda, lotado no Núcleo de Identificação em Belo Horizonte (NID-MG) e em missão no Instituto Nacional de Identificação, realizou uma atividade à convite do servidor PPF Régis, lotado no SAOP/INI/DPA/PF e também Presidente da Associação Brasileira dos Papiloscopistas Policiais Federais. Esta atividade contribuiu enormemente com a saúde integral dos servidores e colaboradores em geral daquele órgão central da Polícia Federal.
Cerca de quarenta pessoas fizeram exercícios de meditação e foram-lhes proposto reflexões riquíssimas, ao som de músicas e canções que elevaram todos a um estado contemplativo de seu interior, visando autoconhecimento e um relaxamento que certamente os motivará a reproduzirem estas práticas em suas vidas pessoais, sobremaneira refletindo positivamente em seus ambientes de convivência como o laboral.
Na oportunidade foi oferecido pela ABRAPOL um singelo coffee break e foram sorteados livros pela associação intitulado: Uma Luz no Fim do Túnel, de autoria do próprio Cláudio Miranda.
” É uma honra participar de momentos tão especiais em um contexto tão significativo. Vamos continuar apoiando estas ações ”. – PPF Régis (Presidente da ABRAPOL)