Os competentes Papiloscopistas Policiais Federais da Paraíba, em mais uma ação de integração, por meio do Núcleo de Identificação – NID/PF/PB, receberam alunos do curso de formação profissional de Papiloscopistas da Polícia Civil da Paraíba, tendo sido ministradas uma série de workshops.
Os futuros papiloscopistas além de receberem conhecimentos teóricos, tiveram também a oportunidade de realizar diversas atividades práticas. No dia 02 de agosto, assistiram palestras sobre: O Projeto de Inovação em Identificação Humana, Biometria na Era Digital: Avanços e Desafios no Combate ao Crime e Garantia da Identidade.
No dia 28 de agosto houve uma oficina de perícia papiloscópica em veículos, onde, após orientações teóricas, os futuros policiais puderam realizar o levantamento de fragmentos papilares em veículos apreendidos, simulando casos reais.
Por último foram realizadas atividades práticas de perícia papiloscópica em materiais e em embalagens de drogas. Estas oficinas foram supervisionadas por Papiloscopistas Policiais Federais, que, além do compartilhamento de conhecimentos e experiências práticas, sobretudo foi importante para aproximar as instituições coirmãs, que certamente só tem a ganhar com a cooperação mútua, visando prestar um melhor serviço à sociedade paraibana, que é o que mais importa no final.
“A ABRAPOL continuará fomentando e divulgando para valorizar cada vez as excelentes práticas dos papiloscopistas policiais federais e acredita que, com a união e cooperação de conhecimentos com os colegas dos estados, se tornam cada vez mais relevantes à sociedade devido ao enriquecimento teórico e prático das atribuições destes valorosos profissionais” – PPF Régis (Presidente da ABRAPOL)

