Em Alagoas, a Polícia Federal deflagrou, na manhã de quinta-feira (14) a Operação Mimetista, objetivando finalizar a investigação sobre a conduta de um indivíduo que se apresentou à Justiça Eleitoral com quatro identidades diferentes para fins de registro eleitoral.
A investigação teve início quando a Justiça Eleitoral identificou que os dados biométricos de quatro pessoas eram similares, embora as documentações pessoais fossem diferentes, o que ensejou a instauração do devido Inquérito Policial.
Após a perícia papiloscópica realizada pelos papiloscopistas policiais federais daquele estado, foi confirmado que a identificação biométrica, presente nos registros eleitorais dos citados indivíduos, pertenciam a mesma pessoa.
Equipe da Polícia Federal composta por seis policiais federais deram cumprimento a mandado de busca e apreensão, prisão preventiva e identificação criminal, expedidos pela 2ª Zona Eleitoral de Maceió.
“ABRAPOL sente orgulho destes valorosos e competentes guerreiros de Alagoas, que precisam cada vez mais de apoio para bem desempenhar suas funções institucionais” (PPF Régis – Presidente da ABRAPOL)