Profissionais em Identificação da Polícia Federal divulgaram simulações e mostram possíveis aparências e disfarces dos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró , no Rio Grande do Norte.
Na segunda-feira (11), uma força-tarefa entrou em ação para capturar os dois fugitivos da cadeia no dia 14 de fevereiro, na primeira fuga da história do sistema prisional federal, criado em 2006.
Segundo a Polícia Federal, as equipes trabalham com as novas possibilidades visuais. Ainda de acordo com a corporação, as projeções de crescimento de cabelo, barba e uso de disfarces foram elaboradas por papiloscopistas policias federais do setor de Representação Facial Humana do Instituto Nacional de Identificação (INI) da PF, em Brasília.
Ainda de acordo com a PF, a divulgação das imagens visa facilitar o trabalho de buscas e o apoio da população com informações sobre os fugitivos da penitenciária de Mossoró-RN.
“A ABRAPOL parabeniza os notáveis profissionais em identificação humana e tem orgulho de representá-los nacionalmente” (PPF Régis – Presidente)