O Presidente da ABRAPOL reuniu-se nesta segunda-feira (07 de abril) na superintendência na cidade de Fortaleza com o gestor da Polícia Federal no estado do Ceará DPF José Antônio Simões de Oliveira Franco, para falar acerca do apoio da Associação à Semana do Papiloscopista Policial Federal 2025 (SP2025), que ocorrerá naquela capital entre 25 e 29 de agosto e se colocar à disposição para que este evento institucional gestado no Instituto Nacional de Identificação/DF tenha o melhor suporte possível da entidade.
Na oportunidade foi deliberado o local onde poderia acontecer o evento, sendo levantada a possibilidade de poder realiza-lo em hotel com boa estrutura, como acontece todos os anos no evento Setembro Amarelo da ABRAPOL. O Superintendente foi favorável a ideia e inclusive deu boas indicações. Inclusive durante a semana e demais dias em Fortaleza e após ampla pesquisa e conversas foi definida a realização no Hotel Beira Mar, de frente a praia, e com custeio da ABRAPOL em todos os Coffee-breaks dos dias da SP2025. A Semana do Papiloscopista entrará em sua terceira edição e pela primeira vez será feita fora da capital federal.
O Presidente da ABRAPOL aproveitou e entregou o copo símbolo da Semana do Papiloscopista para o Superintendente DPF José Antônio Simões de Oliveira Franco, o DREX DPF Marcus Luz e o convidado DPF Cláudio Carvalho (Chefe da DELEPREV/SRCE). Além das autoridades citados participaram do encontro o DPF Mateus Arcas Lopes dos Santos, o jovem filho do Presidente Massimo Galli, o chefe do NID José Hybernon de Olinda Pereira e demais colegas do Núcleo de Identificação da Polícia Federal no Ceará. Como sempre faz em todos os lugares que frequenta, o gestor da associação leva o livro “Biometrias: Das Teorias às Aplicações” (lançado no Senado Federal em julho de 2023) e entregue ao Superintendente para que faça parte oficialmente da biblioteca daquela unidade da Polícia.
A SP2025 contará com a presença de PPFs de todo o Brasil, apresentando trabalhos e projetos, além de autoridades convidadas para celebrar este que é o maior evento dos Papiloscopistas Policiais Federais no Brasil e que fortalece o senso de pertença à nobre função de peritos oficiais em identificação humana, trazendo um sentimento de valorização e motivação indescritíveis que somente quem já participou de tão portentoso evento poderia descrever.
“A ABRAPOL continuará firme apoiando a Semana do Papiloscopista porque entende o quão importante para a categoria é este evento institucional grandioso” (PPF Régis – Presidente da ABRAPOL)




