Na tarde do dia 17 de agosto, o Presidente da ABRAPOL foi recebido na Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça pelo titular daquela pasta Deputado Elias Vaz, organizador da reunião com outras lideranças, a maioria da Polícia Federal, buscando construir sobre o Regime Disciplinar da Polícia.
O Projeto de Lei que haverá de ser concluído em breve para revogar os dispositivos da Lei nº 4878, de 3 de dezembro de 1965, tem o escopo de aperfeiçoar normativamente e contemplar uma construção conjunta entre as lideranças, aproveitando esta excelente janela de oportunidade para evoluir e modernizar algo tão sensível aos policiais, buscando construir o novo Regime Disciplinar da Polícia Federal e da Polícia Civil vêm sendo encarando como uma missão de suma importância e histórica para todos os envolvidos.
Presidente Régis, que preza pelo ser humano integral, procura com este lastro contribuir para o aperfeiçoamento normativo, satisfeito com esta perspectiva de uma mudança positiva visando maior justiça institucional, ganhando a polícia federal e o servidor mais consciente de seus atos e suas consequências mais acuradas com a realidade.
Participaram das reunião, além do Presidente da ABRAPOL e do Secretário de Assuntos Legislativos, os Sr. Marcus Firme – Presidente da FENAPEF, Sr. Willy Hauffe – Presidente da APCF, Sr. Luciano Leiro -Presidente da ADPF, Dra. Cláudia Aparecida – Presidente do SINDEPOL-DF, Sr. Flávio Werneck – Presidente da ANEPF, Sra. Tânia Fernanda Prado Pereira – Presidente da FENADEPOL, Sr. ALGACIR MIKALOVSKI, Presidente do SINDPF-PR, Sr. Carlos Alberto Tartarone, Presidente da ANSEF NACIONAL, Sra. Maria do Socorro Tinoco, Presidente do SINDEPOL, Sr. Egídio Araújo, Presidente do SINDIPOL/DF, Sr. Rogerio da Silva Presidente do SINDPOL/DF, Dra. Katia, Corregedora Geral da PF, Dr. Gustavo Souza, Diretor Executivo da PF.
