O Presidente da ABRAPOL esteve na tarde de hoje, 05/01, para visitar o complexo do Instituto de Identificação do Distrito Federal, conversar com seus diretores e conhecer setores de excelência nos quais muitas autoriais de crimes diversos (como estupro, homicídio, roubo, latrocínio e furto) são descobertas.
O Instituto de Identificação de Brasília, cuja Direção-Geral da NEC/Japão já declarou ser um dos órgãos mais bem-sucedidos em todo o mundo na área das Ciências Forenses, trabalha com afinco para ajudar a Polícia Civil do Distrito Federal a proporcionar segurança pública mais humana, rápida e eficaz. Ele subsidia Autoridades Policiais, Ministério Público e Poder Judiciário com provas incontestáveis, auxiliando não apenas na condenação, mas também na absolvição quando necessário.
Durante a visita a este renomado Instituto, o Presidente Régis, ao conversar com a Diretora Adjunta do órgão, Vanessa Gozzer Viegas Spagnolo, pôde compreender amplamente o funcionamento geral do mesmo, com o auxílio de profissionais dos setores. Além disso, teve a oportunidade de emitir a nova Carteira de Identidade Nacional, conforme regulamentado pelo Decreto Nº 10.977 de 23 de fevereiro de 2022(https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2019-2022/2022/decreto/d10977.htm).
“A ABRAPOL sente-se honrada com a calorosa recepção no Instituto de Identificação do DF e contente com essa demonstração de prestígio. Buscamos cada vez mais compreender a importância do trabalho dos peritos papiloscopistas e trocar experiências para fortalecer as estratégias de reconhecimento institucional e social desse cargo.” (PPF Régis – Presidente da ABRAPOL)