O Presidente da Associação Brasileira de Papiloscopistas Policiais Federais (ABRAPOL) fez uma visita técnica à Perícia Forense do Estado do Ceará (PEFOCE), em Fortaleza/CE, onde conheceu de perto o trabalho desenvolvido pelo Laboratório de Impressão Papiloscópica (LIP) e a Coordenadoria de Identificação, onde está sendo expedida a Nova CIN.
Integrado à Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas (CIHPB), o LIP desempenha um papel crucial nos trabalhos de perícia e é referência na revelação e análise de impressões digitais, utilizando tecnologia de ponta e técnicas avançadas para contribuir com a resolução de casos complexos. A equipe do laboratório atua tanto na busca por vestígios em locais de crime quanto na análise de materiais encaminhados pela Coordenadoria de Perícia Criminal (Copec) e por autoridades policiais de todo o estado.




O Presidente foi muito bem recebido no LIP pelo Papilocopista Paulo Harrisson, assim como pelo Coordenador Geral da Coordenadoria de Identificação Humana e Pericias Biometricas Ricardo Filgueiras. A visita da ABRAPOL integra as ações de apoio à Semana do Papiloscopista Policial Federal, evento institucional de âmbito nacional que reunirá profissionais de destaque da área nos Núcleos de Identificação, Unidades de Identificação e Instituto Nacional de Identificação da Polícia Federal. Estão entre os convidados do evento representantes da própria PEFOCE e dos Instituto de Identificação do Ceará e demais unidades da federação, promovendo o intercâmbio técnico-científico e valorizando o trabalho dos papiloscopistas em todo o Brasil.










A visita do presidente da ABRAPOL integra as ações de apoio à Semana do Papiloscopista, evento nacional que reunirá profissionais de destaque da área. Estão entre os convidados representantes da própria PEFOCE e do Instituto de Identificação do Ceará, promovendo o intercâmbio técnico-científico e valorizando o trabalho dos papiloscopistas em todo o Brasil.