Finalizado o XVI Congresso Brasileiro de Identificação Humana, na cidade do Rio de Janeiro/RJ, ocorrido entre 13 e 15 de junho, tivemos uma ampla participação dos Papiloscopistas Policiais Federais. Compondo a mesa de abertura esteve presente o vice-presidente da ABRAPOL, Rodrigo Emanuel Bruno Clemente; assim como ao longo do evento, foram apresentados por PPFs, diversos trabalhos e palestras.
Participaram do Congresso, Peritos Oficiais em Identificação do Órgão Central (INI), da Unidade de Identificação de Foz do Iguaçu e de Núcleos de Identificação de todas as regiões do País (AL, AP, ES, GO, MG, RJ, RN, RS, SP, PA e PB).
Ainda neste contexto, a ABRAPOL aproveitou a oportunidade para entrega do Prêmio Identificação: Ciência e Cidadania 2024, para os PPFs Gabriel Ângelo da Silva Gomes e Kristiane de Cassia Mariotti, nas categorias “Produção Acadêmica de Repercussão” e “Histórico Acadêmico Relevante no Âmbito da Identificação Humana”, respectivamente.
Finalizamos lembrando que a ABRAPOL não mediu esforços no apoio ao evento, com a compra de passagens para palestrantes e subsidiando inscrições para os filiados que assim solicitaram.